quinta-feira, 30 de abril de 2009

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Meu nome é Vanessa, tenho 25 anos, sou casada e tenho uma filha de 3 anos. Sou comunicativa gosto de trabalhar com pessoas. Minha trajetória acadêmica foi marcada por muitas vezes mudar de escola e sempre fazer amizades. Eu era intransigente quanto ao fato de dar aula, não queria. Mas no decorrer da faculdade vi que é uma necessidade o gestor ter a vivência em sala de aula para entender a dificuldade do aluno e do professor, agora estou estagiando em uma escola particular na 1º série e estou gostando dessa expereiência apesar de, ás vezes, me sentir um pouco desnorteada, principalmente na aplicação das teorias vistas na faculdade. Espero que esta matéria me auxilie e me instrua a saber como aplicar da melhor forma possível a lingua portuguesa para meus alunos.
Hoje meu objetivo é concluir a faculdade e apresentar uma boa monografia que me possibilite concorrer a uma vaga no mestrado, pois não desejo parar na graduação, eu acho que não consigo ficar sem estudar, pois até hoje nunca parei....e assim termino essa apresentação com uma esperança de fazer diferente com meus alunos e melhorar sempre, pois estamos em processo de aperfeiçoamento.

2 comentários:

  1. Vanessa, desculpe a demora, mas somente agora é que descobri seu blog! Parabéns por colocá-lo no ar! Ele está bem bacana! Vejo que já está utilizando vários recursos! As imagens iniciais dão uma dinamicidade agradável ao visual de seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Algumas considerações sobre sua carta: verifique no blog da disciplina as orientações para a elaboração de uma carta. A carta apresenta características próprias para o gênero (local, data, saudação inicial, despedida). Além disso, a extensão é outra característica que diferencia a carta de outros gêneros, como o bilhete, o aviso, o recado... Reveja seu texto e, assim que fizer modificações, me avise.
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir

Postagens Obrigatórias:

1. Carta de Apresentação;
2. Impressões sobre a Avaliação Formativa (Texto: Construindo o portfólio eltetrônico)
3. Pesquisa sobre tipologia e genêro textual (refletir sobre os conceitos)
4. Atividades para desenvolver os objetivos de leitura da página 11 (Texto: Processos iniciais de leitura e escrita - Rosineide Magalhães)