A orientaçõ é um princípio básico do portifólio onde o educador conduz o aluno através de suas práticas para um desenvolimento melhor e para uma maturação do seu desemplenho.
Nesse processo temos a coleta de informações onde são identificados os progressos e dificuldades de aprendizagem dos alunos, aqui no meu portifólio o professor comentou algumas reflexões e me orientou direcionando o meu desempenho e as dicas de sala de aula que abordou todos os alunos.
Usando uma interpretação cuidadosa das informações colhidas e apresentadas para direcionar eventuais dificuldades dos alunos, é nesse aspecto que a falta de tempo me prejudicou, pois não tive a sagacidade de colocar os questionamentos diante de quem pudesse me direcionar, mas no fim do processo acho que adquiri conhecimentos e aumentei a minha bagagem.
No decorrer do semestre observei que a adaptação das atividades foi bem elucidade pelo professor, pois vendo a dificuldade de alguns alunos terem acesso a computadores teve a sensibilidade de rever seus meios e abriu um outro leque de oportunidades para essas pessoas não perderem seus trabalhos e o seu semestre.
Essa formação no processo é muito interessante pois o profesasor não avalia somente no final do curso mas vai observando o processo de aprendizagem diagnosticando erros e direcionando o caminho para um melhor desenvolvimento do aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário