quarta-feira, 29 de julho de 2009

Socialização

Diante do pedido do professor e da necessidade de mostrar o quanto esta matéria contribuiu para o desempenho de pessoinhas que são diretamente influenciadas por minhas práticas resolvi postar mais esta mensagem.
O trabalho do professor IVAN e da professora Luciana, ambos de TAE LP, colaboraram sobremaneira para minha prática de sala de aula, pois cai de pará-queda em uma turma de 1º série e estava totalmente perdida na questão da alfabetização e a leitura dos textos, as sugestões de aplicação na prática me levaram a uma melhora significativa no desempenho de alunos que precisavam de "UP" em seu aprendizado.
Gostaria de relatar sobre um aluno meu chamado Marcos que veio do C.A. com muita deficiência e não conseguia ler praticamente nada, hoje atuando na linha do construtivismo, aplicando textos diversos em sala, incentivei a troca de livros paradidáticos e outras iniciativas como leitura em grupo, formulamos histórias coletivas consegui recuperar esse aluno sobremaneira. Hoje ele já lê muito bem, com algumas dificuldades normais de uma criança de 7 anos, mas já não tenha aquela deficiência.....
Tenho que agradecer de coração a esses mestres que me paltaram em uma prática maravilhosa e que está surtindo resultados em sala de aula em pequenas pessoas que não tem culpa da ineficiência de alguns profissionais e algumas faculdades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Obrigatórias:

1. Carta de Apresentação;
2. Impressões sobre a Avaliação Formativa (Texto: Construindo o portfólio eltetrônico)
3. Pesquisa sobre tipologia e genêro textual (refletir sobre os conceitos)
4. Atividades para desenvolver os objetivos de leitura da página 11 (Texto: Processos iniciais de leitura e escrita - Rosineide Magalhães)